Friday, April 6, 2007

Olho por olho


Os índios nus sentando no árvores tem fuzils na mãos. Éles tem corpos pintados de cor de guerra e na caras um pode ver uma grande determinação.Mesmo, que o governo declarou esse região uma area protegida, não significa, que sua terra foi realmenta salva de homem branco.Estamos no ano 2007.

Pulmão de Terra.Quem primeiro chegou falar essa besteira!

Além de planta de produção de oxigénio, Amazónia é também um lar da gente.Algumas pessoas que vivem lá não tinham sido alcançadas ainda pela civilização, como a conheçemos e amamos. Esta civilização ainda não tinha achado essas pesoas e não "fez as feliz."

OS índios tem hábitos e religiões deles e éles não tem nada em comum com aqueles de homem branco.

Pesquisa paga pelo governo mostra, que existe 727 areas de proteção em Amazónia, mas otra pesquisa e os fotos de satelite mostra, que no 25% dessa área, limpagem da mata amazónica continua a mesma como antes essas áreas apareceram na lista da proteção do governo.

Depois os homems de destrução falam! Éles são ás vezes chamados os homems de progresso e aumento de producto e dizem, que os cientistas são anarquistas e que está havendo não é limpagem, mas cortagem selectiva, que é na verdade melhor de que deixar a mata em paz e não fazer nada.

Depois fazendeiros dizem, que precisam mais vacas e vacas se confundem na selva. Por isso, está preciso criar mais prados e com criação de vacas, trazer comida para muita gente com fome. O resultado é, que uma boa maioridade da selva não está destruida para ganhar madeira, mas queimada. Fazendeiros não prestam muita atenção, que alguém mora lá, sabe, éles tem que trazer comida para a gente e fazer dinheiro, para que possam criar mais gado, e para este gado, tem que queimar um espaço novo.

Os cientistas, muito timidamente, dizem, que os fotos de satelite falam bem claramente e se negócio continua assim, daqui a pouco a gente não consegue respirar.

Os políticos, pagos pela mafia de fazendeiros e madereiros, curtam imediatamente grana para cientistas e explicam publicamente, que pesquisa está inválida, porque um dos cientistas recebe dinheiro de Estados Unidos e companheiro dele tem filho ilegítimo.

O povo tranquiliza, que não existe perigo de natureza e imediatamente muda atención para mundo de futebol.

Area da Amazonia brazileira e tão grande, que não tem como forçar direito lá. O governo não tem grana para pagar um exército, que poderia marchar a selva e exigir direito contra madereiros salvagems e plantadores de soja.

Enquanto esta conversa continua, centenas de ares da selva amazonica disaparecem junto com únicas plantas, animais e...a gente.

Os índios não consideram um árvore como " pedaço de madeira." Para eles, árvore é um ser vivo, que alguém, para os índios sem qualquer um razão, queima vivo ou corta com uma grande serra.

A morte está esperando qualquer um homem branco, que tenta cortar árvore ou danificar floresta na terra de tribo Uru-eu-wau-wau, no estado de Rondônia.

Olho por olho

Enquanto em outras áreas protegidas a destrução de floresta continua com incremento de dez e mais por cento por ano, no região do tribo mencionado, foi solamente UM por cento durante ano 2006.

No comments: