Monday, July 30, 2007

Irena no calor de festival do filme conterporaneo em Karlovy Vary na Republica Tcheca


Blog de Irena Hejdova, a jurnalista de on-line diario Actualne.cz da Republica Tcheca, de um festival de filme conterporâneo na Republica Tcheca - cidade Karlovy Vary. Ela morava no Rio de Janeiro durante anos 2001 e 2002.

Domingo 8.7. 13:30
A gente saiu correndo de festival Karlovy Vary. A festa do último dia tinha a mesma choreografia como aquela de abertura mas a gente a viu so na televisão. Me suprendeu a diferença quando estar na sala e depois na televisão. No televisão ficou muito artificial e distante. Mas é assim sempre, em Karlovy Vary. Quando vc ta ai dentro, ta halucinante e colorido e vcs querem conseguir ver todos os filmes e participar as festas.Quando vc ta na casa, parece um pouco estranho, que naquela cidade da Republica Tcheca, onde só moram os Rusos, existe um festival, onde algumas pessoas estranhas estão assistindo aos filmes estranhos e todo fica medializado demais. Nós, participantes, estámos totalmente cansados mas estámos felizes e vamos folgar de novo nessa festa grande de ano que vem.

Sexta Feira 6.7. 19:15
O reunião com Danny DeVitto foi legal, ele chegou dentro da hora prevista e confirmou, que as grandes estrelhas são também mais amáveis.Eu estava na segunda linha então pude ver bem na frente as caretas e piadas dele.
Sexta Feira 6.7.16:15
Harold e Maude é também muito bom. Um pouco envelhecido dos anos 70., esse filme sobre aproximação entre Maude de 80 anos e um moleque que tem interese em funerais e tentativas suicidais, é muito legal. Muito mais de quefilme argentino Quando terminou, que parece muito ``cool´´ e sexy, mas esta fracassando, talvéz porque está tentando demais...mas ator Selanka é muito encantador:-}.Por enquanto termino e vou para o filme mais louco de festival, Import-Export.

Quinta Feira 5.7. 8:00
Matança de John Lennon é muito maneiro! Recomendo para todos! Tem duas horas e é muito palpitante até enlouquecer, além disso, que todos ja sabem como termina - com morte de John Lennon.O filme fala sobre os preparos de Chapman, que levaram algums mêses, não ficou narativo, mas mais como ``feelings``, composto de curtos cortos, todo que Chapman fala no filme é autentico e também locais de fimagem são auténticos. A sala do cinema foi cheia, mas ficou tão silenciosa, como eu nunca tinha visto na minha vida!


Domingo 1.7. 10:20
Pântanos de norte é um bom crimithriller cheio de cadávers, estupros e os crimes antigos. Também, o filme mais exitoso da Islanda durnate último ano. Os detectivos comem as sonhas como em os clasicos filmes de crime, so que aqui esta ressonando música de norte.Agora vamos para a presentação de Protektor, que já quase conseguiu 3 millões de USD.Filmagem começa em Fevereiro 2008 e um papel muito importante vai ter também Perák, uma persona mítica de periodo, quando republica Tchecoslovaca ficou abaixo de controle dos Alemãoes durante Segunda Guerra Mundial. BATMAN TCHECO!
Algumas dicas de meu amigo, Jakub Felcman, quem viu monte de filmes em Cannes, então sabe, que filme vale a pena.Nuovomondo, que recebeu prémio de Venice. Também merece atenção California dreamin, Coeurs de Alan Resnais, Lady Chatterley e também Svobodnoje plavanije de Chlebnic e Lavoyage du ballon rouge.


Sabado 30.6. 20:30

O documento sobre uma pintora genial -Qualquer criança conseque fazer- de 4 anos correu em estilo típico americano, nada especial. Que foi mais interessante foi a historia daquela meninha e também o fato, que até o final não ficou claro, se as pinturas, vendidas por milhares de dolares, pinta ela mesmo ou se o pai dela não ajuda um pouco. Renee Zellweger chegou. As vezes alguem encontra-la e todos ficam suprendidos como ela é piquena até com sapatos de des centimetros de altura. Esta céu fechado e chovendo, as cinemas cheias de estourar.Gostaria avertir um documentario novo da Republica Tcheca - Casa de ermitão, das is paradies.
Filme Estado fervidão é estranho- tipo de filmes que ninguem sabe o que fazer com isso.


Quinta Feira 28.6. 10:00

Como escolher um filme que vale a pena é sempre um pouco de loteria. E mesmo assim é o contesto dos filmes. Além de algunos, que voltaram ao contesto de anos pasados, tem muitos nomes não conhecidos, descrição muito nada é as poucas fotografias.
Então, vc tem que usar seus proprios sentimentos, fotografias que estão disponíveis naší fotogalerii.
Neste caso tô folgando mais a comédia norvega O curso de pensamento negativo, porque tem uma foto engraçada e está sobre um grupo de inválidos que tan curando otro inválido de mal sentidos. Tambem tô folgando aos filmes sociales, como por exemplo Praça do Salvador, Coisas simples ou Karger da Alemanha.
Muito fascinador é uma foto de filme español, Timidez. Saturno contro de Italia parece um pouco estranho, velho, snobe...sei la, puta que pariu, não sei como traduzir "salonne", mas os protagonistas parecem simpáticos e o foto das "cosas" colocadas no álcool leva interesso.
Na Coisas lindas estou folgando porque tem muitos atores estrelas. Tenho relação um pouco ambivalente ao filme As milhas felizes e também ao filme Quando terminou. "Vratne lahve" ja tinha visto. Não atrai muito interesso Conversas com meu jardinheiro, Cortamos a videira parece um pouco artistico, Vale muito alegoristico.Então, os favoritos por enquanto - Praça do Salvador, Karger, Timidez.

No comments: